SINISTRO

O sinistro se define como a ocorrência de qualquer evento previsto no contrato de seu seguro (como colisão, furto, roubo, etc) e que deve ser indenizado pela seguradora. Em caso de sinistro, os procedimentos gerais para ter direito à liquidação e à indenização são os seguintes:

Boletim de Ocorrência: Comunique o mais rápido possível a uma autoridade policial sobre o ocorrido com você e seu automóvel, para a montagem de um Boletim de Ocorrência. Se possível, tente anotar o nome e endereço de 3 testemunhas presentes no local do sinistro.

Aviso de Sinistro: Entre em contato com sua seguradora e realize o Aviso de Sinistro, ou seja, a comunicação de sua ocorrência. Você fará uma descrição do ocorrido (local do sinistro, horário e condições no local). A seguradora irá orientá-lo quanto à documentação que deverá ser entregue, como Boletim de Ocorrência, documento do carro e cópias do RG, CPF e CNH. Além disso, irá disponibilizar uma assistência 24 horas no local, caso esteja incluída em seu seguro.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA AGILIZAR O PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO:

  • Nome, endereço, telefone e e-mail de todos os motoristas e passageiros envolvidos;
  • A marca e o modelo de cada veículo;
  • O número das placas de cada veículo;
  • O número da carteira dos motoristas;
  • Os nomes e referências dos policiais e funcionários do serviço de emergência, se for o caso.

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Quais os documentos necessários para autorização de reparos de segurado?

    No caso de colisão: CNH, CRLV e Boletim de Ocorrência (se realizado). No caso de roubo/furto recuperado: Boletim de Ocorrência, Auto de Recuperação do Veículo, Auto de Entrega, cópia da CNH e CRLV.

  • A CNH foi roubada junto com o veículo e consta no BO. O segurado está dispensado do envio deste documento?

    Sim. Entretanto a cia se reserva o direito de confirmar tal informação no site do Detran e outros órgãos relacionados.

  • O que é constatação de danos?

    É a vistoria feita no veículo segurado para atendimento a um terceiro. A vistoria de constatação é necessária quando o segurado não aciona a seguradora para reparos no seu próprio veículo. Esta vistoria é feita em uma das nossas oficinas referenciadas ou em um Centro de Atendimento Rápido (CAR), onde o auto segurado é identificado e fotografado.

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